26 maio 2011

E se as aparências falassem tudo??




♪♪ Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!! ♪♪
(Teto de Vidro - Pitty)




Pois eh como canta nossa queridíssima Pitty..


Quem?? ..quem pode julgar alguém com a certeza de que o fato em questão nunca atingirah a si mesmo??


E lógico que a questão que menciono aki, refere-se a "opção" sexual de cada um!!!


Eu conheço várias pessoas que demonstram adorar minha companhia, os papos e tudo mais, porém fico na duvida: e se essas pessoas soubessem de minha orientação sexual, será que me tratariam da mesma forma??


Lembro uma época atrás em que tive de ficar uns dias de molho num hospital do interior de SP e, como de costume, novas amizades foram feitas por pessoas que acompanhavam pacientes do mesmo quarto que eu!
E dentre elas, uma mulher super determinada..com sua familia formada, profissão, etc.. pegou um carinho grande por mim! Como eu estava fora de minha cidade onde morava na época, ela estava sempre presente 'me atendendo'  junto a atenção especial a sua mãe.. e lógico que ela nem imaginava #e continua não imaginando# de minha vida sexual. 



Um dia, passando uma reportagem no jornal sobre a tradicional parada gay de SP ela comentou:

- eu não sou nada contra, mas não aceito uma coisa dessas!! 
    #isso que ela não eh nada contra neh???#




Aih  vem o Tico perguntando tudo para o Teco: E se ela soubesse que eu sou do babado..que tinha uma relação séria com uma mulher...será q o tratamento/preocupação por mim seria o mesmo?? Qual seria a reação dela descobrir que a pessoa que ela estava sentindo tanta afinidade faz parte de um grupo de pessoas que ela não entende o modo de viver e amar?Ela me veria com outros olhos??


Outra questão que conta muito, no meu parecer, eh a pessoas que sei que seriam os primeiros a me julgar, sem doh nem piedade e que porém, meu radar não engana..os filhos dos mesmos têm fortes tendências a fazer parte do nosso mundo colorido! #ha-ha#


Estudos ainda não foram comprovados do porque que pessoas preferem um relacionamento amoroso com pessoas do msmo sexo!!
Há quem acredite que isso eh pura falta de respeito..total sem-vergonhice.. #meu tio...aff!#
Lógico que descartamos essa hipótese logo de início!! Quem vive num mundo colorido sabe..que não eh uma questão de escolha!! Que se fosse, não teríamos o pq escolher o caminho mais complicado..cheio de preconceitos e julgamentos sobre nossas decisões! nem todos pelo menos!


Há ainda quem insista em falar que a homossexualidade não passa de uma doença...com ou sem tratamentos!!


E ainda a teoria de ser algo genético, porém não hereditário... que a pessoa jah nasce com essas vontades e blá blá blá!!




O fato eh que, independente a quantidade de teorias sobre o real motivo de uma pessoa preferir amar pessoas do mesmo sexo, oq realmente importa eh cada um respeitar a decisão do próximo!!
Lógico que falar ou escrever eh fácil...difícil mesmo eh algumas pessoas aceitarem as nossas escolhas..o nosso modo de ser feliz!!


Uma vez, em meio a mesa de bar..lanchonete pra ser mais bunitinho.. tava rolando um papo sobre 'aceitações do nosso mundo colorido'  entre eu e mais alguns amigos que curtem o babado..
Eh complicado as pessoas aceitarem um casal homossexual, dizem não entender..não aceitar, mas.. e para nós??.. que de repente nos descobrimos com tais desejos?? .. também se torna uma coisa 'não tão normal' como deveria ser! 


Por exemplo, faz alguns anos que jah 'saí da casinha' abandonei o mundo da heterolândia e ainda não tive tal papo sério com meu pai! Ateh uma época atrás, eu soube de fontes seguras que ele não aceita.. Eu  entendo e não cobrarei nada dele, afinal..eu levei 5 anos para me aceitar..não 'exijo' que ele aceite em alguns meses apenas!!


Mas aih vem as tais perguntas: Pq que tem q ser tudo tão complicado?? Pq esse preconceito todo?? Pq nada, relacionado a homossexualidade, pode receber os mesmos tratamentos  de casais heterossexuais?? 
E infinitas perguntas da msma linha de raciocínio e dúvidas!!


Felizmente o assunto Homossexualidade hj jah eh vista de outra forma comparado a tempos passados.. Atualmente tem uma aceitação e/ou conhecimento maior entre a população desse mundo Heterópolis..
Ateh leis de direitos iguais jah estamos conquistando!! \o/


Mesmo que ainda, muitas coisas tem que ser avaliado, mudado e aceitado entre aqueles que insistem em ser 'dos contras' .. mas de vagar a gnte chega lah!! E o problema resultante disso eh:


Na hora de eu ir embora, vejo minha namorada, tão linda.. sorridente e eu nakeeela vontade de encher de carinhos e beijos, mas 'algo' nos impede de curtir mais esse momento juntas: as vias públicas!! O povo curioso e preconceituoso que não aguentaria ver duas pessoas do msmo sexo se despedindo de uma forma tão carinhosa e comum *para os heteros*!! e principalmente a mãe dela..que nos mataria se visse a gente se beijando na rua!! #hahaha#


Mas oq super importa eh sermos felizes dah forma que viemos pra ser!! 
Independente o nosso modo de ser, agir, amar ou se vestir!! 
Aparências não fazem as pessoas...assim como não as fazem em certas escolhas e forma de viver... pois oq conta msmo eh o caráter de cada um!!!
#xiiih...jah filosofei de mais!! Chegaa!! haha#
 
By: J.



Veja também:

3 comentários:

Anônimo disse...

Dizem q nada é facil.. então pq seria diferente com nosso mundo colorido neh verdade rsrs. Bemm q poderia ser menos doloroso pra alguns. Pessoas só falam d respeito a isso ou aquilo mais na hora mostram todo o preconceito q existe affffffff. Graças, tamos ai firmes e fortes!
Bjs ops!

J. disse...

Eh sim...concordo com vc!!
Se fosse fácil não teria a menor graça!! ha-ha

bjus..

J.
Peixinho Colorido°

Anônimo disse...

Minha mãe fala q não tem preconceito, mas não quer isso pra mim (sabe de nada, inocente rsrs)
Se a vida fosse fácil a gente não nasceria chorando rsrs

Bjos moça
-Gabi