15 setembro 2012

Segunda chance pro amor...Vale a pena?? ô.õ

Como jah dizia nosso grande poeta.. 
*quem mesmo?! - ahh sim..*
..nosso graande poeta Fernando Pessoa:


"Tudo vale a pena se a alma não é pequena!"

Há aqueles que acreditam que não tem o pq de insistir na mesma tecla quando se trata de amores e amores.. e há aqueles que nunca perdem a oportunidade de tentar outra vez, recomeçar, dar uma segunda, terceira ou quarta chance pro amor! Se vale a pena ou não é muito relativo, pois as vezes pode valer a galinha inteira! #aff...tah, eu sei!!Essa foi paia!#

O fato é que se há dúvidas se vale a pena ou não para uma segunda chance pro amor é sinal de que o amor em questão não morreu, ainda está a tona, firme e forte e pq não arriscar as fichas pra ver onde isso tudo pode dar?

Particularmente me encaixo no quadro daqueles que não perdem uma oportunidade pra um novo recomeço para o amor, lógico se a J. aqui sentir ainda todo aquele clima apaixonante, aquela química, física, etc, etc, etc...

*Qual é J.?! Quanta melação hein! E depois, vc não é base...sempre foi uma eterna apaixonada!*

Verdade minha cara e metida voz da consciência... sou uma pessoa apaixonada por tudo e por todos e não nego! 

Acredito que vale muito mais a pena a gente lutar, insistir e aproveitar cada nova oportunidade que a vida nos oferece do que se esconder atrás de pequenos ou grandes obstáculos .. enquanto alguns acreditam que correr atras da pessoa que se ama e não ser correspondida é uma humilhação, eu imagino que é mais uma questão de poder seguir em frente sem nenhuma dúvida ou arrependimento de não ter tentado.. pois nada melhor do que a certeza de seus novos passos pra poder seguir sempre em frente sem as questions '???' atormentando sua cabeça e seu idiota coração!

Mas atenção...muito importante sabermos diferenciar um amor forte e insistente com um amor que podemos denominar um vício! Quando vc percebe que longe da pessoa nada lhe completa, nada lhe faz feliz e quando finalmente tem a pessoa amada ao seu lado seus momentos cuti-cuti viram em constantes brigas banais ou não... é sinal de que chegou a hora de vc se ausentar um pouco nessa relação e avaliar como anda o SEU AMOR PRÓPRIO!! 
Não devemos jamais esquecer quem é mesmo o dono de quem, pois como dizia uma grande amiga minha: "As vezes temos que ser egoístas e pensar só na gente!" não digo nem uma questão de ser egoísta, mas de tomar uma atitude necessária para nosso próprio bem.. pq qdo temos o amor próprio tudo se torna mais fácil e possível!

Portanto, se me questionarem sobre segunda chance pro amor eu digo....segue em frente e deixa a vida te surpreender... não só pelo amor, mas pelas coisas mágicas que a vida nos proporciona e muitas vezes nos passam despercebidos! 
Vai a luta, viva, dance, cante, viaje, conheça novos amigos, lugares, amores e quando for o caso, recomece .. faça de tudo para que as coisas fluam naturalmente e alegre a pessoa mais importante para nós ..nós mesmos!
E pra tudo que vem relacionado ao amor e as coisas boas na vida vale a pena sim a uma segunda chance...não apenas para ter certeza dos caminhos a se seguir..como também para tirar o máximo de proveito das maravilhas e diversões que a vida nos proporciona!!
#jah chega de melação por hj.. ou a tela do pc vai encher de formigas!! ha-ha#

By.: J.